Apenas loja Virtual e/ou Comercio físico ? Ambos, sem dúvidas.

Muitos acham que vender na internet basta anunciar em qualquer marketplace - Shoppe, Mercado livre, Americanas, Amazon - que vai começar a faturar "rios" de dinheiro, que irá sair dos fios do computador para sua conta. Infelizmente, na dura realidade de qualquer empreendedor não é assim que funciona. Tem que se estudar. Começando pelo título dos anúncios, este tem que ter palavras chaves do produto para que se o cliente não souber o nome do produto, ele irá digitar algo que o remete ao mesmo como - Marca, fabricante, diferencial, benefícios. Isso faz a diferença para quem deseja ter seu anúncio logo no topo da lista no momento da busca. Outro detalhe é a resolução da foto, que aliás, deve ser com fundo branco. Resolução perfeita é acima de 900x900 bits. Estes são alguns das observações. Contudo, uma coisa deve ser observada por qualquer empreendedor: - Sempre pensar como o cliente! Desta forma, pensando como cliente você se defronta com tais perguntas: " Será se esse vendedor é confiável?" " Irei receber meu produto como está descrito?". Essas questões quaisquer pessoa que pretende comprar online faz a si mesmo, lá no seu subconsciente. Portanto," o que eu tenho de diferente a oferecer ao meu possível cliente?" e ainda, " Porque irá comprar comigo e não com o outro lojista?" estas são as indagações que devemos ter ao lançar qualquer produto online.
Ademais, outro fator importante é que os grandes Marketplace incentivam os lojistas quem vendem pela plataforma a patrocinar seus anúncios. Isso significa que você pode pagar para que seus produtos sejam impulsionados dentro destes canais, com o objetivo de alcançar mais potencias clientes e com isso ter mais vendas. Funciona assim: Você paga toda vez que um cliente clicar no seu anuncio. O custo pode variar, ainda se pode colocar o valor máximo de investimento por dia e por mês. Você tem controle sobre isso! Detalhadamente, é assim: Um comprador digita no campo de busca das Americanas, por exemplo, "uma camisa social manga longa". Se você comercializa este produto, o seu anúncio irá ser destacado dentro da plataforma, podendo aparecer nas primeiras páginas de busca mesmo ser ter feito tantas vendas como o seu concorrente. Além disso, pode aparecer como sugestão de compra da plataforma ao cliente em questão, mesmo se este estiver analisando outro anúncio. Este é o mercado Ads! Cada Marketplace tem o seu Ads. Com o Mercado Ads você tem que ter atenção aos custos. Primeiro que não se deve impulsionar todos os seus produtos. Segundo que deve ser algo com excelente faturamento e lucro para poder compensar. Deve-se ter uma planilha com esses custos de marketing para depois analisar se compensa tal investimento. O lado bom disso, é que de fato, você pode ganhar bons clientes e fideliza lós. Com as sucessivas compras deste - até de outros produtos- irá se mostra de grande valia o seu investimento. Mais um fator benéfico é que em campanhas promocionais ajuda a alavancar suas vendas, por exemplo, épocas de natal, Black Friday, enfim, em qualquer data comemorativa. Isso sem mencionar, que aquele produto abarrotado no seu estoque pode ser escoado rapidamente fazendo tal campanha. Contudo, deve-se ter registro de tais custos.
. Portanto, podemos notar rapidamente que comercializar online requer alguns conhecimentos e sim, você terá custos. Acredito que o comercio físico com o online se somam. Se eu pudesse aconselhar alguém que está iniciando e sem grandes somas de recursos é iniciar online, porém quando tiver a possibilidade abra um comercio. Explico melhor abaixo, contudo para ficar claro, irei fazer uma analogia de como é vender online em tais plataformas citadas anteriormente Pense da seguinte maneira: Você tem milho para ser plantando, João tem um terreno. João então lhe faz um arrendamento. Logo, você deve paga-lhe sempre um aluguel mensal deste terreno. Muito bem! As vendas dos milhos estão fluindo, você decide plantar outros legumes e hortaliças. Até ai tudo bem! Num belo dia, João decide que precisa do terreno de volta, seja lá por qualquer motivo. E agora? Você tem que tirar todo que há plantado e devolver o lote. O que fazer então? E os produtos irão se perder! Vem aí um grande desespero. Nesta analogia, o dono terreno é este marketplace, onde se paga por cada venda feita na plataforma. E como aconteceu na analogia, e se um dia eles decidirem que seus anúncios estão violando alguma regra deles? Ou ainda, se lhe punirem, por algum motivo fútil? Com uma loja física, você não irá sentir tanto, já que tens outra possibilidade de venda. Isso digo por conhecimento de causa. Sempre vendia online, aliás este representava meu maior faturamento. Num belo dia, às 6h da manhã recebi várias notificações de todos os Marketplace que a Anvisa acabara de proibir muitos produtos naturais - Tribulus Terrestris, Cacti-nea, Iombina etc. - e com isso estava bloqueada minhas contas, e não poderia mais para realizar vendas porque estava "infligindo regras REPERTINAS" da Anvisa". E agora? Qual foi o resultado? Minhas contas acumularam, tive mercadoria aprendida no galpão e perdi minha conta. Foi um grande prejuízo, assim como seria na história descrita. Logo, comercio físico por mais que tenha alto custo para mantê-lo, é seu. E nos seus produtos é você que dita as regras.

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